O câncer nos rins é uma condição grave que pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade ou do gênero. Quando não tratado, ele pode se espalhar para outras partes do corpo e se tornar ainda mais difícil de ser tratado. Por isso, é importante conhecer as opções de tratamento disponíveis para o câncer nos rins e agir o mais rápido possível.
Cirurgia
Uma das principais opções de tratamento para o câncer nos rins é a cirurgia. Ela pode ser realizada por meio de uma nefrectomia radical, sendo a remoção completa do rim afetado, ou por meio de uma nefrectomia parcial, que remove apenas a parte afetada do rim. A escolha entre as duas opções depende do tamanho e da localização do tumor.
Radioterapia
A radioterapia é uma opção de tratamento menos comum para o câncer nos rins, mas pode ser usada em casos em que a cirurgia não é uma opção. Ela consiste na aplicação de radiação para destruir as células cancerígenas. No entanto, é importante ressaltar que o tecido renal é mais resistente à radiação do que outros tipos de tecido, o que pode tornar a radioterapia menos eficaz no tratamento do câncer nos rins.
Terapia Alvo
Outra opção de tratamento para o câncer nos rins é a terapia alvo. Ela utiliza medicamentos para bloquear as proteínas específicas que as células cancerígenas usam para crescer e se multiplicar. A terapia alvo pode ser particularmente útil em casos em que o câncer se espalhou para outras partes do corpo.
IceCure
O sistema ProSense™, tecnologia central do IceCure, utiliza a crioablação para destruir o tumor de forma minimamente invasiva, rápida e segura, sem a necessidade de cirurgia ou causar dor, ou lesões físicas, utilizando a temperatura de congelamento do nitrogênio líquido (LN2). O IceCure tem sido utilizada com sucesso em pacientes com tumores renais menores de 4 centímetros.
A sonda ultra fina exclusiva do IceCure congela o tecido alvo em minutos usando tecnologia de crioterapia (é uma forma de tratamento em que o corpo é submetido a temperaturas muito baixas).
Guiado por Tomografia Computadorizada ou Ultrassonografia, a sonda é inserida no tumor e o nitrogênio líquido gera temperaturas abaixo de zero para transformar o tumor em uma bola de gelo.
O ciclo de congelamento destrói o tecido alvo imediatamente e deixa o tecido saudável adjacente intacto. Após destruído, o tumor é eventualmente absorvido pelo próprio corpo.
Cada procedimento é facilmente personalizado e controlado a partir do console ProSense™.
O câncer nos rins é uma condição séria, mas existem opções de tratamento disponíveis para combatê-la. A cirurgia, a radioterapia, a terapia alvo e o IceCure são algumas das opções que os médicos podem oferecer aos pacientes. É importante lembrar que cada caso é único e o melhor plano de tratamento deve ser discutido com um médico especializado. Não deixe a doença avançar, fique atento aos sintomas e busque ajuda o mais rápido possível.
Em breve no Brasil!
Quer ser pioneiro nesta inovação aqui no Brasil? Para saber mais sobre as soluções, estudos médicos e casos de pacientes que passaram por esse tratamento, assine a nossa newsletter, onde te manteremos informados de todos os nossos avanços e conquistas.
Quer saber mais sobre as novidades tecnológicas que estamos trazendo para o Brasil?
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter informado.